3 Dicas para melhor posicionamento e ângulo para suas câmeras

1. Coloque as câmeras de segurança em uma altura adequada Para evitar que o equipamento seja alvo de vandalismo, sendo retirado antes mesmo de haver o registro de uma ocorrência, você deve buscar uma empresa que execute a instalação em um local de difícil acesso – normalmente em uma altura de 3 metros acima do chão.

2. Busque o posicionamento correto das câmeras de segurança No caso de câmeras externas, é sempre recomendável colocá-las na direção oposta ao sol, principalmente porque os raios solares podem acabar aquecendo o sensor do equipamento.
Procure uma companhia que faça todos os ajustes de ângulo necessários para melhorar a filmagem e proteger o equipamento. Nas áreas internas, os cuidados com o posicionamento das câmeras de segurança podem ser menores, já que o equipamento não fica exposto.
Nesses casos, as câmeras de segurança devem ser instaladas em pontos específicos que requeiram maior monitoramento.

3. Tenha cuidado com a iluminação

Nos pontos onde a câmera de segurança é instalada, é preciso averiguar com atenção a iluminação que estará disponível para a filmagem. Isso porque a luz do sol, dependendo da posição em que a câmera de segurança estiver, pode atrapalhar a visibilidade da imagem gravada. Se, por outro lado, o local não for muito iluminado, verifique a possibilidade de instalar algumas luzes próximas aos equipamentos de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *